CIDADE DE INHAMBANE
Um entreposto comercial criado pelos portugueses em 1534, Inhambane é um dos centros populacionais mais antigos da África Austral e uma das mais belas cidades de Moçambique.
Pode-se chegar facilmente pela estrada de Maputo (469 km pela EN1) ou da Beira ou do Zimbabwe pela EN6, e usar a EN1 no cruzamento do Inchope. Pode-se também ir de avião, através dos voos regulares da LAM e a partir de Joanesburgo, com voos charters.
Outra alternativa são os aviões fretados.
A cultura vibrante de Inhambane é refletida na vida cotidiana de seus habitantes. Explore a cidade de Inhambane, uma das mais antigas de Moçambique, com sua arquitetura colonial portuguesa e mercados locais cheios de artesanato e produtos típicos.

As principais línguas faladas são Chopi, Tsonga, Bitonga e Português. Muitas pessoas em Inhambane são bilíngues, falando tanto português quanto as línguas locais.
A culinária de Inhambane é uma fusão de sabores africanos e portugueses, com destaque para os frutos do mar frescos e pratos tradicionais, como Matapa e Caril de Camarão.

Os principais locais de interesse turístico são a catedral de Nossa Senhora da Conceição e o mercado central, oferecendo uma experiência autêntica da vida local.
